sexta-feira, 14 de março de 2014

Relato da insignificância

I

Há 13,77 bilhões de anos surgia o universo; há 4,6 bilhões de anos surgia o sistema solar; há 4,54 bilhões de anos surgia a Terra; há 3,5 bilhões de anos surgia a primeira forma de vida na Terra; há 200 mil anos surgia o Homo Sapiens; há 20 e tantos anos surgia eu.


II

Estima-se que existam mais de cem bilhões de galáxias. Cada uma dessas galáxias tem entre 100 milhões e 1 bilhão de estrelas. Uma dessas estrelas é o nosso Sol, ao redor do qual circulam oito planetas. Um desses planetas é a Terra, que possui seis continentes políticos e aproximadamente 200 países. Um desses continentes possui 35 países. Um desses países tem 27 unidades federativas e uma destas unidades é subdividida em 92 municípios. Um desses municípios tem 161 bairros, agrupados em 33 regiões administrativas. Um desses bairros tem 33.580 domicílios. Um deles, o meu.


III

O planeta tem 9 milhões de espécies de seres vivos, sendo 7,7 milhões de animais. Um desses animais é o ser humano. Há 7 bilhões de seres humanos no mundo;  902 milhões no meu continente; 387 milhões em meu subcontinente; 193 milhões em meu país; 80 milhões em minha região; 16 milhões em meu estado; 6 milhões em minha cidade; 86 mil em meu bairro. Um deles sou eu.


IV

– Eu te amo.
– A mim?


V

– Quer se casar comigo?
– Eu?


VI
– Preciso conversar contigo.
– Comigo?


VII

– Você está contratado!
– Eu?


VIII

– Por que vivemos?

E todos gargalharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário